[firebase-br] Locate ou FindKey : QUANDO USAR...

Carlos - Muzambinho - F&S Inf. carlosmuzambinho em yahoo.com.br
Sáb Jan 28 09:50:51 -03 2006

Alguns "confundem" locate com Filtro.

  O objetivo de um "Locate" em uma query,
  é REPOSICIONAR o registro dentro de um Grid, APÓS o SELECT
  ter sido feito.
  Por exemplo, o usuário filtra, dentro de 25000 produtos, 200 produtos.
  Depois, vai digitando e REPOSICIONANDO
  através de um LOCATE. MAS o SELECT já está "dado",
  o FILTRO já está feito.
  Em um TABLE (desaconselhável), usa-se o FINDKEY.
  Em uma QUERY, usa-se o LOCATE.

  Carlos A.F.S. -
  Analista de Sistemas &
  Professor de Modelagem, Firebird, Delphi,
  Lógica de Programação e Análise de Sistemas

Jeter Rabelo Ferreira <jeter.rabelo em gmail.com> escreveu:  Olá amigo.
Esqueça Locate, Findkey e etc...
Localize o registro utilizando a cláusula where de um select.
Se voce for dar um Findkey/Locate numa tabela grande utilizando IBX; voce
vai esperar bastante para o resultado, digo isso por experiência própria.

[]'s
Jéter Rabelo Ferreira