[firebase-br] Versão de banco de dados

Gabriel Hilbig ghilbig em bol.com.br
Sex Jan 27 15:59:46 -03 2006

Romulo;

Temos este tipo de Controle desde o PDOX. Adaptamos para FB.

Temos ARRAYs para

aTABLES com IDTABLE, TABLENAME
aFIELDS com IDTABLE, FIELDNAME, DATATYPE, VALIDATE ( tipo NOT NULL )
aIDX com  IDTABLE,IDXTYPE,IDXNAME,IDXFIEDs
aTRIGGERs com ... , .... , .....
e ainda
um array que faz o controle de GENERATORs que chamamos de VALIDATORs
são SELECTs que corrigem os GENERATORs

Nosso Fonte faz leitura do BD no CLIENTE compara com os ARRAYs e havendo
DIVERGÊNCIA deixa o
BD do CLIENTE com a mesma ESTRUTURA do ARRAY.

Dica para LISTA :
Conseguimos adaptar a Estrutura que tínhamos em PDOX estudando o FONTE do
IBOCONSOLE.

É DELPHI e OPEN SOURCE

Gabriel Hilbig
Mg System Informática Ltda
Av Otávio Rocha, 54 / 12o.
90020-150 Porto Alegre / RS
51.3226.1768 / 3226.6209
www.mgsystem.inf.br

"Fabrício Fadel Kammer"
<ffkammer em conchalnet.com.br> escreveu na
mensagem news:005701c6236d$f7d4e590$1b0aa8c0 em fabricio...
Boa tarde lista,

Gostaria da opnião de todos sobre controle de versão de banco de dados.

Meu software está crescendo demais e queria ter uma forma de previnir
que meus clientes utilizassem uma versão do executável que não é
compatível com o banco de dados em uso. Alguém na lista faz esse tipo de
controle? Se sim, como?

Grato,

Fabrício F. Kammer