RES: [firebase-br] Versão de banco de dados

Fabrício Fadel Kammer ffkammer em conchalnet.com.br
Sex Jan 27 16:58:05 -03 2006

Boa tarde Romulo,

Ainda não fiz, estou pesquisando junto aos amigos da lista para ver se
alguém achou a solução ideal. Porém a forma que estou mais propenso a
fazer seria mandar junto com a atualização um bd vazio e importar os
dados do banco antigo, pois em estruturas novas pode haver alterações
significativas que um simples script não resolveria. Porém isso é
trabalhoso e não sei se existe alguma coisa pronta para a importação
automática de dados de um banco para outro.

Outra forma que pensei é armazenar no banco a versão atual dele e dentro
do exe deixar a versão do mínima do banco necessária e não permitir que
o sistema seja executado sem que o banco seja atualizado. Isso forçaria
a atualização do BD, mas não seria muito funcional, pois temos clientes
distantes e em vários deles não temos acesso remoto ao servidor.

Vamos ver a opnião dos amigos da lista.

Abraços

Fabrício F. Kammer