[firebase-br] instalar o Firebird no Linux

SAD sad em uol.com.br
Sex Jan 27 16:54:37 -03 2006

Fala aí Marcos, blz ?

Desde a versão 1.0 do Fire que eu uso o GNU/Linux como Servidor.

Atualmente tenho Servidores usando o CL-10 Updates 1 e o Debian GNU/Linux
Sarge 3.1 rev1.

Uma dica: Não instale a parte gráfica da Distro, prefira o modo texto.

Quanto ao Linux, se o Servidor for Mono Processado, prefira o Super Server.

Se tiver 2 ou mais procesadores, prefira o Classic Server e instale um Linux
adequado aos processadores, bem como grande quantidade de memória.

No caso do Conectiva 10, pode-se usar a versão Enterprise, que está
compilado para grandes servidores.

Quanto à melhor distro, eu recomendo aquela que você domine melhor.

Existem versões do Fire para Linux em RPM (para RedHat, Fedora, Mandriva,
Conectiva e outros baseados em RedHat) e em TAR.GZ (para os outros sabores)

Abraços