[firebase-br] Script Condicional

Alexandre Trindade alexandre em habitus.com.br
Sex Jan 27 15:03:50 -03 2006

Pessoal, quero executar um script de atualização de metadados em um cliente, mas de forma condicional. Eu tenho uma tabela dentro do banco de dados, chamada ATUALIZACOES com apenas a chave primaria.... cada atualizacao tem uma chave primaria entao eu queria montar os scripts mais ou menos assim:

select count(*) from atualizacoes where codigo = 1 into contador;
if (contador = 0) then
begin
   alter procedure sp_teste etc, etc, etc
end;

Aí poderei executar a atualização quantas vezes eu quiser, pois o próprio script tem como checar se ela já foi feita...

Sei que posso utilizar o alter procedure sem problema nenhum, mas as atualizacoes sao acumulativas em um unico arquivo, pois nao quero ficar controlando diversos arquivos, pois assim ela poderá ser executada em todos os clientes, independente da versao que o mesmo esta utilizando.

Por favor, me ajudem!!!