[firebase-br] Aviso de conflito de registro no interbase 7.0.1

Marcos Angeloni marcos.rossano em gmail.com
Qui Jan 26 14:39:06 -03 2006

Pessoal,
 estou enfrentando um problema com o interbase quanto a avisar quando um
mesmo registro está sendo usado por mais de um usuário.
acontece que o interbase nao avisa que está dando o conflito em modo de
execução no cliente(usuario) com o executável do sistema.

por exemplo:
     Quando um usuario vai fazer uma movimentação de caixa na empresa e ao
mesmo tempo outro usuário faz uma venda onde esta venda inclui um movimento
de caixa(pagamento com entrada). Ao tentar gravar a venda acontece erro de
conflito de chave primária ou de registro locado(lock).

    isso eu descobri debugando a aplicação pelo delphi.

O que fazer para que o interbase avise que existe o conflito de registro e o
conflito de chave primária?

Obrigado;