[firebase-br] OFF: FreePascal e Kylix

Qui Jan 26 03:23:57 -03 2006

bom nunca trabalhei com BSD...

Quanto ao Debian (e seus parentes) percebi que é fácil resolver os problemas
de pacotes (apt-get, aptitute) mas não encontro os pacotes do FPC, e Lazarus
atualizados para o debian, a alternativa é baixar o que der em tar.gz, e
usar o alien para o que faltar.

Percebi que a impressão funciona bem no KDE, mas a janela de configuração de
impressão trava, e vez ou outra alguns botões somem do form.

Com o Gnome, a tela fica perfeita!!! não some botão nenhum, raramente a IDE
do lazarus cai, o desempenho (na parte da montagem da tela) do sistema é
muito bom, a caixa de configuração de impressora funciona, mas ao imprimir,
com certa freqüência, dá uma violação de acesso.

Estou tentando resolver esta suruba, ou seja, usar o Gnome com algumas libs
do KDE (pacotes KdePrint, CUPS, etc)

Sucesso,

=========================
Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB - FireBase
Apucarana - Pr

From: <ffkammer em conchalnet.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, January 25, 2006 9:46 PM
Subject: Re: [firebase-br] OFF: FreePascal e Kylix

Obrigado Eduardo,

Qual distribuição você
utiliza com mais frequencia e aconselharia para rodar FreePascal +
Lazarus?
Sou mais abituado com FreeBSD e, dos linux da vida,
Debian.

Grato.

Fabrício

> Estou
fazendo testes com o FreePascal e o Lazarus...

FreePascal funciona bem em qualquer distribuição linux.
Algumas são mais
> fáceis de instalar do que outras,
já que os pacotes no formato RPM são
> abundantes
para ele, mas há uma versão em TAR que contém um
script de
> instalação que funciona em quase todas
as distro que testei  (Slackware
> 10.1, Kurumin 5 e 6, Ubuntu
5.10, Fedora Core 4,
Debian Sarge 3.10R0,
> Conectiva 8), a
única coisa é que há uma lista de dependências
na hora de
> linkar um programa (ou arquivo SO), então
às vezes gasta-se algum tempo
> até
> ter os
pacotes necessários.

> Agora quanto ao Kylix,
como não há mais suporte, muitos estão abandonando
> sua utilização.
>
> Sucesso,
>
> ========================Eduardo Jedliczka

Membro do TeamFB - FireBase