[firebase-br] Sistema Gerenciador de Documentos.

Jeter Rabelo Ferreira jeter.rabelo em gmail.com
Qua Jan 25 17:07:19 -03 2006

Olá Evandro,
Nunca fiz nada parecido, mas tente o seguinte:
Criei uma tabela que contenha os campos abaixo::

create table ARQUIVOS(
NOMEARQUIVO VARCHAR(100),
ARQUIVO BLOB SUB_TYPE 0 SEGMENT SIZE 80);

Simplesmente armazene o nome do arquivo salvo no BD no campo NOMEARQUIVO e o
arquivo do Word, Excell e etc no campo blob ARQUIVO.
Quando o usuário quiser um determinado arquivo, grave o mesmo na máquina do
usuário e chame o aplicativo padrão do arquivo para abrir o mesmo, passando
o path mais o nome do arquivo salvo e pronto.
Dessa forma, ninquem mexe no original.

[]'s
Jéter Rabelo Ferreira