[firebase-br] Duvidas IBO

Qua Jan 25 01:44:14 -03 2006

Bom, não estou perto do delphi, então posso cometer algumas gafes...

M>1º - Como faz pra apresentar campos memo no TIB_Grid...
Basta escrever um código no ongetdisplaytext do grid para que se a coluna
for a nº XXX (que é a coluna do campo grid, começando com 1) receba um
copy(campoblob, 1, quantidade que será exibida no grid, eu particularmente
uso 60).

M>2º - ... eu gostaria q qdo o operador digitasse em qq um dos campos... o
dataset caisse em modo edição automaticamente....
Se não me engano, no IB_DataSource tem as propriedades autoedit, autoinsert
(por padrão setadas como false), defina elas como true.
Se não funcionar, pode-se setar no form a propriedade keypreview como true,
e verificar (no onkeydown) se uma tecla foi pressionada num objeto do tipo
TIB_edit (ou similar do seu form), e se o dataset estiver em dssbrowse,
pode-se alterar ou incluir, conforme o caso.

Sucesso,

Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB - FireBase
Apucarana - Pr