RES: [firebase-br] Criando string de conexão em tempo de execução

Alessandro Fernandes alessandro em stargateway.com.br
Ter Jan 24 10:11:18 -03 2006

Acho que cometi um grave erro! :(

Não sei por que cargas d'água, talvez por estar envolvido com isso no
momento, respondi a pergunta do Luis Carlos como se este estivesse se
referindo a um sistema ASP.NET. Neste caso a minha resposta estaria correta.
So que o Luiz não fala nada disso. O fbConnection é o componente de conexao
para o Firebird usando ADO.NET.  Desculpem os colegas. Desculpe ai Luis.

No caso do uso em aplicações win32 descktop, que é o mais provável, a
resposta do Enio Marconcini funciona perfeitamente.

Desculpem a idiotice.

Alessandro

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de .:. Enio Marconcini .:. 1010011010 .:.
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] Criando string de conexão em tempo de execução

Bom, fiquei boiando nesse fbConnection, Web.config pois nunca vi isso, mas
nos meus projetos eu crio um arquivo INI pra armazenar a string de conexão,
onde no programa eu deixo uma opção para ser alterada caso necessite, então
é salvado no arquivo INI e reaberta a conexão com o banco, baseado nas
informações do INI.

alguém pode me dizer mais sobre isso
- fbConnection
-Map property to a key in configuration file
- Web.config

On 1/22/06, Alessandro Fernandes <alessandro em stargateway.com.br> wrote:

> Luis,
>
> Selecione o fbConnection, abra o editor da propriedade
> DynamicProperties.ConnectionString e marque a opção "Map property to a
> key in configuration file". Com isso, o valor da propriedade será
> armazenado em um arquivo XML chamado Web.config que já faz parte do
> projeto. Assim você pode alterar qualquer parâmetro da
> ConnectionString em tempo de execução, sem ter que recompilar a
> aplicação bastando para isso manipular o arquivo Web.Config.

> Alessandro Cunha Fernandes
> SoftTI - Software e Consultoria e TI.
> [...]

ENIO RODRIGO MARCONCINI
.:. msnm: eniorm em gmail.com .:.