[firebase-br] M?ltiplos databases

Kléber Caneva kdcc em terra.com.br
Seg Jan 23 13:57:51 -03 2006

A única maneira do arquivo reduzir o tamanho é fazendo um Backup e Restore.

Isso ocorre pq o FB ao invés de ficar alocando e deslocando espaço em disco,
o q demanda tempo, após alocado ele permanece com o espaço para si, evitando
essa perda de tempo..

Pra solucionar o seu problema, o ideal é que após uma limpeza do dados
(copia para CD) seja realizado um backup/Restore.

[]´s

Kléber Canvea

----- Original Message -----
From: "Luis Rocha" <luisteste em terra.com.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, January 23, 2006 12:06 PM
Subject: Re: [firebase-br] M?ltiplos databases

Obrigado Kléber e demais

Já deu pra refletir bastante com suas dicas.

Só pra explicar um pouco mais a estrutura e dinâmica do nosso sistema, a
transferência de exames é entre o mesmo aplicativo de diferentes clientes.
Por exemplo, um médico que tem nosso sistema envia um exame a outro médico,
que também tem nosso sistema, para saber sua opinião no diagnóstico
(atualmente, por e-mail; no futuro, via conexão dos sistemas).
Eu criei um formato binário próprio para este envio, mas pensei que poderia
mandar a tabela inteira, pra não ter que usar um formato intermediário de
transferência. Com a ajuda de vocês, já desisti deste caminho.

Outro ponto que me chamou a atenção (já havia lido sobre isto, no livro do
Cantu, mas só agora caiu a ficha) é que a base nunca diminui de tamanho.
Isto é um complicador, pois, à medida que se passa o tempo, o médico quer
"limpar" seu HD, enviando os exames, em lote, para um CD ou outro lugar na
rede, caso ele use uma.

Assim, acho que manter os dados mais pesados em uma estrutura paralela pode
ser uma solução. Não sei se é o que o Marcelo quis dizer com

>  Não seria mais interessante vc alimentar os outros bancos com tabelas
> externas?

Quanto à estrutura XML, onde posso ler algo a respeito?

No mais, valeu pela força.
Luis F. Rocha

http://mail.terra.com.br/protected_email/imail/imail.cgi?+_u=kdcc&_l=1,1138027515.224179.13590.lusaca.terra.com.br,5097,Des15,Des15

Scan engine: McAfee VirusScan / Atualizado em 20/01/2006 / Versão:
4.4.00/4679