[firebase-br] Tratamento de Exceção com Banco de Dados

"Érico M. Teixeira" erico em centroin.com.br
Seg Jan 23 09:44:30 -03 2006

Bom dia a todos,

Tenho a seguinte dúvida :

Estou desenvolvendo uma aplicação em delphi 7 + firebird 1.5 com os
componentes SQLConnection e SQLTable da palette dbExpress juntamente com
o DataSetProvider e ClientDataSet da palette DataAccess.

Eu associo um componente Table a uma tabela do banco, o DataSetProvider
ao Table e o ClientDataSet ao DataSetProvder, até aí tudo bem.

Qdo eu quero adicionar um registro  na tabela eu ponho o ClientDataSet
em modo de inserção daí eu gostaria de tratar uma possível tentativa de
o usuário tentar cadastrar um item já cadastrado no banco no momento que
executo o comando ClientDataSet.ApllyUpdates(-1)

Como eu posso tratar essa exceção ?

Cordialmente,
Érico