[firebase-br] Ajuda para otimizar este c?digo

Sex Jan 20 11:07:04 -03 2006

Leia a minha resposta (dia 16/01/2006).

Marcos,

Primeiramente eu sugiro que você crie um índice Descendente para Mus_Codigo
na tabela TB_Musicas.

Mais uma coisa:

Qual a versão do FB ?
Você criou corretamente as PKs e FKs ? Qual é o plan montado por este updade
(teste no ibexpert para ver) ?
Quanto tempo é este "tá demorando um monte" ?
Quantos registros tem (exatamante) em cada tabela envolvida ?

Na minha opnião, se este update for feito uma vez só, pode demorar até uma
hora, que não veria problemas, mas se ele for executado com frequência,
creio que você tem algum problema na modelagem dos dados ou em seu
aplicativo, justamente porque consistência é algo obrigatório num banco de
dados, já pensou em colocar uma trigger para atualizar este campo ?

Sucesso,

Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB - FireBase
Apucarana - Pr