Re: [firebase-br] Provider de Firebird para o .Net está com pau?

Otto ottofuch em terra.com.br
Qua Jan 18 17:31:10 -03 2006

Entre com o código de pesquisa 335544343 no Google. A primeira resposta é em
alemão. Esta sugiro pular.
[]´s
Otto
----- Original Message -----
From: "Francisco Thiago" <jeandeadlucky em yahoo.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, January 18, 2006 10:14 AM
Subject: [firebase-br] Provider de Firebird para o .Net está com pau?

Caros amigos,

Ontem travei uma luta insana contra o .Net tentando conseguir resgatar o
valor de um generator. Sempre dava o erro 335544343. Usei os dois select's

select gen_id(GEN_FCON_CODIGO,1) from RDB$DATABASE;
select gen_id(GEN_FCON_CODIGO,1) as CAMPO from RDB$DATABASE;

E sempre o mesmo erro.

Depois que modifiquei pra select max(FCON_CODIGO) from FALE_CONOSCO (Eu sei,
nao é o mais indicado), o erro parou de acontecer.

Minha pergunta é: Os Providers do Fire estão com algum bug? Existe uma
alternativa melhor?

estou usando:

Fb 1.5.3 (classic)
FirebirdNetProvider-1.7.1-rc3.exe

[]'s

Francisco Thiago de Almeida
Enter & Plug Informática
Divisão: Desenvolvimento e Banco de dados
Franca / SP
msn: thiago em enterplug.com.br

http://br.yahoo.com/homepageset.html