Re: [firebase-br] Inventário

Antonio Carlos a.lima.silva em terra.com.br
Qua Jan 18 17:20:13 -03 2006

porque vc tem que fazer os calculos em SQL ? porque vc nao le os valores,
faz as contas na apliocação e exibe para o seu cliente ?

----- Original Message -----
From: "Fábio" <fabiomachado em microshell.com.br>
To: "'FireBase'" <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, January 18, 2006 1:31 PM
Subject: [firebase-br] Inventário

Salve!! Salve, gale da lista.
Bom estou tentando fazer um iventário mas como sou iniciante o bicho ta
pegando, queria uma forcinha de vcs.

Eu tenho duas tabelas uma produtos e a outro movimento do item (onde gravo
as entradas e saidas do produto);
Eu sei que devo calcular o estoque inicial que deve ser o calculo do estoque
qua havia até a data do estoque que vou calcular.
Esse calculo dever ser assim (+ ou -) estoqueinicia+entradas-saidas. Então
eu teria que calcular isso em um periodo total antes do periodo que quero
para poder fazer o estoqueinicial do calculo do periodo que quero. Então
como fazer isso? Aqui que o bicho pega. Eu não sei fazer os calculos em sql
então comecei a fazer o que sei.

 form_rel_inventario:=tform_rel_inventario.Create(self);
 bancos.IBQ_produtos.Close;
 bancos.IBQ_produtos.SQL.Clear;
 bancos.IBQ_produtos.SQL.Add('Select classificacao_fiscal, descricao,
unidade, quantidade, val_custo'); //Campos que serão impressos e estão na
tabela

 bancos.IBQ_produtos.SQL.Add('from produtos, MOVIMENTODEITEM'); // minhas
tabelas
 bancos.IBQ_produtos.SQL.Add('where TIPODEMOVIMENTO=:SIT and
data_movimento>=:PAR and data_movimento<=:PAR1');
 bancos.IBQ_produtos.SQL.Add('order by 2');
 bancos.IBQ_produtos.ParamByName('SIT').AsString := 'S'; // estou informando
que "S" é saida e "E" entradas
 bancos.IBQ_produtos.ParamByName('PAR').AsString  :=
datetostr(DateTimePicker1.Date);
 bancos.IBQ_produtos.ParamByName('PAR1').AsString := datetostr
(DateTimePicker2.Date);
 bancos.IBQ_produtos.Open;
 form_rel_inventario.QuickRep1.Preview;
 close;