[firebase-br] RES: Problema na Consulta

Ton hevertonc em hotmail.com
Ter Jan 17 13:04:36 -03 2006

   Olá... O Like é CaseSensitive... Você precisa pesquisar sempre da forma
correta como está escrito...

   O que você pode fazer pra retornar independente de maiúscula no banco ou
no where é isso:

   SELECT *
     FROM TABELA
    WHERE UPPER(Campo) LIKE UPPER('m%')

   Assim, ele sempre converte os caracteres do campo para maiúsculas e os do
parâmetro no Where tb, e sempre trará alguma coisa...

   Abraços...

        Ton
Analista de Sistemas
 DotCom Informática

"A informação não é um produto,
mas sim a matéria prima." (Ton)
-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Darkzad
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: [firebase-br] Problema na Consulta

Olá pessoal,
Não estou conseguindo retornar os dados do nome do cliente quando está em
letra minuscula.
Estou utilizando o seguinte SELECT:

Select COD_CLIENTE,NOME,DTNASC,NMAE From TBCLIENTE Where NOME Like 'm%'
Quando é desta forma o banco não me retorna nada.

Select COD_CLIENTE,NOME,DTNASC,NMAE From TBCLIENTE Where NOME Like 'M%'
Mas quando é assim ele me retorna.

Estou utilizando a Tabela de Caracteres Win1252 com a Colação PXW_INTL850

Preciso arrumar isso pessoal

Veleu