[firebase-br] Gravando campos em branco (null)

Luís Cosmo jrcosmolui em gmail.com
Qui Jan 12 13:49:41 -03 2006

Amigos da lista,

Estou desenvolvendo um sistema para controlar as tramitações dos documentos,
desde a saída até o seu retorno. O problema é que no meu form onde quero
fazer a movimentação não estou conseguindo gravar os campos, os quais são
referentes ao seu retorno...minhas dúvidas são: 1° Como faço pra gravar
alguns campos em branco do delphi para o meu banco, deixando estes para
preenchimento em futura atualização (retorno)?

2° Como eu faço pra que um registro já gravado, só possa ser movimentado
(gravado) novamente quando o campo EdDT_R (que deverá esta em branco),
esteja preenchido e que o usuário receba uma mensagem tipo "registro ainda
não retornou" ?

3° Como isso poderia ser feito no banco, através de SP ou Trigger e
como faria para executado no delphi?
(Vou dividir esse e-mail, pois não consegui mandar todo ele... em seguida o
código do botão gravar).

o iniciante agradece desde já
--
Luis JR