[firebase-br] Substring em Stored Procedure

Felipe Giotto felipe em metasoftware.com.br
Qui Jan 12 10:42:18 -03 2006

Olá, Vanessa!!

Utilize a função EXTRACT para selecionar somente o dia, mês ou ano de um
campo, desta maneira

SELECT
EXTRACT(DAY FROM CAMPO) AS DIA,
EXTRACT(MONTH FROM CAMPO) AS MES,
EXTRACT(YEAR FROM CAMPO) AS ANO
FROM TABELA

Para concatenar um com o outro, utilize duas barras verticais: ||. Você
só precisará cuidar de meses que possuem um só dígito, mas isso pode ser
contornado com a utilização de uma função externa, como a LPAD, que irá
preencher com os ZEROs à esquerda do mês.

Espero ter ajudado,

Felipe Giotto ;-)

Felipe Luiz Christófolli Giotto
Meta Tecnologia em Software, Ltda