Re: [firebase-br] Uso de Memória.

Antonio Carlos a.lima.silva em terra.com.br
Qua Jan 11 18:51:53 -03 2006

90 MB EM MAQUINAS COM 256 , 512 , 1GB ??? parece mais sistema OPERACIONAL
QUE NAO SABE GERENCIAR MEMORIA

----- Original Message -----
From: "Henery Linck Rosenhaim" <henery em multi-informatica.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, January 11, 2006 5:19 PM
Subject: [firebase-br] Uso de Memória.

Boa tarde pessoal.

Eu estou mexendo em uma rotina que gera um numero X de lançamentos para
todos os clientes com uma determinada situação. No caso, são 4 lançamentos
para 2040 clientes (2040 x 4). A tabela onde serao gravados os lançamentos
possui pouco mais de 160 mil.
Toda a operação é feita com SQL (busca das FK's, inserção na tabela) e de
500 em 500 registros eu dou um CommitRetaining no MDOTransaction. Após
gravar pouco mais de 600 registros ele me da o erro : "Sem memória".
Analisando os processos do Windows, o serviço do FbServer, durante a
operação, chega a usar até 90MB de memória. Como eu faço pra diminuir essa
carga? Há alguma configuração? Acredito que a solução esteja em diminuir o
uso de memoria do FBServer.

Agradeço desde já.

Henery Linck Rosenhaim
Depto. de Desenvolvimento