[firebase-br] Erro na conexão

Tony Christopher - Infobus chrisgyn em bol.com.br
Qua Jan 11 12:50:10 -03 2006

Caros colegas;

Tenho delphi + ibx + firebird.
O cliente conecta usando o cliente.dll do firebird.
Sempre funcionou corretamente. Nunca tive problemas a mais de um ano que roda o sistema.
Porém na primeira semana de 2006 ( naõ sei se foi por coincidencia ) os terminais não conseguem mais a conexão.
Todos..
 O servidor consigo trabalhar tranquilamente. Porém os terminais não.

Fiz a reinstalação de todos os meus clients firebird. Não tive sucesso.
Fiz a reinstalação do servidor firebird. Não tive sucesso.
então fiz a reinstalação do servidor e depois dos clients. Não tive sucesso.

No arquivo de log do cliente consegui pegar esta mensagem

BALCAO01 (Client) Tue Jan 10 14:09:15 2006
 INET/inet_error: connect errno = 10060

BALCAO01 = ao nome do meu terminal.

Alguem sabe porque ?

obs: no servidor tudo ocorre perfeitamente. Porem o aplicativo colocado em outra maquina nao.
Além disto vale lembrar que naõ existe problema de comunicação entres os terminais pois esta rodando internet em todos os terminais e ainda esta pingando o servidor.
Lembro tambem que mudei a porta de conexão do servidor para 3051 para ver se podia ser problema com a porta de conexão. tambem não tive sucesso.