[firebase-br] Borland, DBExpress X Firebird

Fausto fausto.s.a em uol.com.br
Qua Jan 11 12:01:09 -03 2006

Bom dia Pessoal..
Estive acompanhando os posts sobre este assunto, mas ao ler os artigos
do Delphi 2006, principalmente sobre o DBExpress, me chamou atenção uma
tabela onde lista as compatibilidades do Driver.
Onde diz que os mesmos foram atualizados para os seguintes SGDBS:

*BANCO DE DADOS*
	*ATUALIZADO PARA*
	*PODE SER USADO COM AS VERSOES*
Interbase
	7.5
	6.5, 7.0 e 7.1
Oracle
	10g
	9.1 e 9.2.0
MS SQL Server
	2000,MSDE
	2005(Beta), SQL 2005 Express(Beta)
MS Access
	2000

Sybase
	12.5

MySQL
	4.0.24

Observem que mesmo os drives sendo atualizados (no caso do
Interbase),ainda foram mantidas as compatibilidades com o IB 6.5, 7.0 e
7.1, portando se o Firebird  funciona com estes drivers provalvelmente
ainda  funcionará com os atuais, e enquanto a Borland  manter a
compatibilidade com as versões anteriores do IB podemos utilizar estes
drivers, ou eu estou enganado?
Mas mesmo assim, ao menos no meu caso, a Borland deu uma "pisada na
bola" e feia, com o lançamento do Delphi 2006, pois ainda nesta versão
não teremos nada sobre Aplicações Mobile, e mesmo ela tendo lançado o C#
o mesmo não ten suporte ao Framework 2.0 da MS,somente ao 1.1, sobre
aplicações mobile esta previsto algo para o Delphi 2007 cujo codinome é
HigLander.
[]´s

Fausto