[firebase-br] Off-Topic

Fabio clicklist em gmail.com
Seg Jan 9 19:03:03 -03 2006

Hélio

Não conheço muito bem a linguagem Clarion, mas o natural seria você escolher
a linguagem com a sintaxe mais proxima da que a que vc conhece, esta é uma
vantagem do .Net Framework, vc escolhe qualquer linguagem. Tanto Delphi como
C# trabalham com o .Net.

Se vc não se importar em "começar de novo" e mergulhar em qualquer linguagem
independente da sintaxe, eu aconselho C# (mesmo eu gostando muito do
Delphi). C# tem mais exemplos de códigos pela internet, e vc pode entendê-la
quase como uma linguagem genérica. Sabendo C#, fica MUITO simples aprender
Java, JavaScript, C++, etc.
Além disso, todas as novidades do Framework chegam primeiro para o C# (como
Generics, Nullables Types, etc) e leva pelo menos 6 meses a um ano para
chegar ao Delphi (o tempo da Borland implementar tudo).

O Delphi tem a vantagem de ter uma maior base de usuários no Brasil, então
vai ser mais fácil conseguir ajuda em português (se o idioma for problema
para vc).

Qualquer dúvida estamos aqui!

[]'s
Fabio