[firebase-br] OFF TOPIC - CASAMENTO BORLAND - FIREBIRD

Otto ottofuch em terra.com.br
Sáb Jan 7 15:31:14 -03 2006

"a Borland não está querendo, por motivos óbvios, abrir a concorrência entre
o Interbase e o Firebird"

Seria uma atitude pouco inteligente, pois na realidade representa uma
competição entre o Delphi e o Interbase. Para vender bem o Delphi, este tem
que atender a todos os desenvolvedores, usando eles os gerenciadores de
banco de dados que quiserem, inclusive o Firebird. Para vender bem o
Interbase, teria que remover ou não incluir no Delphi tudo que favorecesse o
Firebird.
Qual é a "cash-cow" (vaquinhas leiteira) do Borland, o Delphi, ou o azarão
Interbase? Nunca a minha opção foi entre o Firebird e o Interbase. No
momento presente, poderia até ser entre o Firebird e o Derby, mas não com o
Interbase. Já o Delphi não tem nenhuma importância na minha vida (estou
começando a me interessar pelo Eclipse, após ter descartado o JBuilder da
Borland e achar o netBeans muito pesadão.
[]´s
Otto