[firebase-br] Firebird e jdbc

Otto ottofuch em terra.com.br
Qui Jan 5 16:16:51 -03 2006

jdbc significa java. Não sei a pronta resposta para o seu problema, mas
quanto a conexão do Firebird com java, recomendo o livro Java, Swing e JDBC
2, segunda edição revisada, de Ivan Mecenas, editora Alta Books, 2005.
O capítulo 14 intitula-se Conexão com Firebird.
De leitura um pouco mais difícil, é autor também do livro Eclipse 3.0.1
Programando com Visual Editor, Alta Books, 2005. Num projeto tema do livro,
há duas classes para o Firebird:
1) ConexaoFirebird
2) ConfiguracaoFirebird
Estas classes são abordadas nos capítulos:
Capítulo 7 - A Classe ConexaoFirbird
Capítulo 8 - A Classe ConfiguracaoFirebird.
[]´s
Otto

----- Original Message -----
From: "Silfar Goulart" <silfar em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, January 05, 2006 10:33 AM
Subject: [firebase-br] Firebird e jdbc

Pessoal estou tentando fazer uma conexão com o driver jdbc do firebird
e recebo o seguinte erro:

Unable to complete network request to host "localhost". Reason: Unable
to complete network request to host "localhost".

no aliases.conf tá assim:
eclesis.fdb = home/silfar/projetos/Eclesis/Dados/eclesis.fdb

linha de conexão é:

jdbc:firebirdsql:localhost/3050:employee.fdb

NO FLAMEROBIN CONECTA NORMALMENTE

--
Silfar Goulart