[firebase-br] Integridade referencial - como tratar usando IBX?

Leonardo Freitag leonardofreitag em yahoo.com.br
Qui Jan 5 12:51:52 -03 2006

Olá pessoal! Feliz 2006 pra todos.

  Toh começando o ano precisando de ajuda.
  Tenho um sistema com D7, IBX, Firebird.
  1 - Como posso tratar as mensagens sobre integridade referencial de forma que o usuário veja uma mensagem mais fácil de compreender?

  2 - Como faço pra informar o usuário sobre quais campos 'not null' estão em aberto quando ele tenta gravar um registro?

  Tenho idéia sobre como fazer isso utilizando Try.. Exception, mas não estou conseguindo material mais detalhado sobre parâmetros que eu possa utilizar para trabalhar as mensagens e melhorar a interface com o usuário.

  Grato pela ajuda.

  Leonardo Vinicius Freitag