RES: [firebase-br] Erro na tentativa de conexão! ... Roger 04/01/05

Jony jonyridel em yahoo.com.br
Qua Jan 4 12:11:23 -03 2006

Vc tem que liberar no Norton o acesso a porta 3051 pelo firebird.
Vc tb pode fazer um teste desabilitando temporariamente o Norton (A depender
do seu cliente pode não ser uma boa idéia) e tentando realiza o acesso.

Espero ter ajudado,

----------------------------
Jony Ridel
Grupo Êxito - Salvador - BA
----------------------------

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Roger
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: [firebase-br] Erro na tentativa de conexão! ... Roger 04/01/05
Prioridade: Alta

Olá Pessoal bom dia !! E Feliz 2006!! (Primeira do ano..rsrs)

Estou tentando conectar remotamente a um FDB, mas recebo esta mensagem
abaixo:

"
Attempting to connect to:
200.nnn.nn.nnn:C:\FireBird\BaseADM.fdb

Connecting... Failed!
------------------------------------
Unsuccessful execution caused by a system error that precludes
successful execution of subsequent statements.
Unable to complete network request to host "200.nnn.nn.nnn".
Failed to establish a connection.
Nenhuma conexão pôde ser feita porque a máquina de destino as recusou
ativamente.
.

Attempting to connect to services manager... Failed!
"

Alguém saberia me informar possíveis problemas para isto acontecer?
Num equipamento no local, consegui a conexão. Em meu micro não!
(Uso WXPProf SP2, FB.1.5, e Norton Internet Security 2005 - acho que o
problema pode estar aqui, mas não sei onde).

[]´s Roger

Esta mensagem foi verificada por Ultralink-Scanner
e nenhum virus foi encontrado.

Web Server Ultralink: http://www.ultralink.com.br