Re: [firebase-br] Dados de meio período perdidos

Ter Jan 3 10:29:40 -03 2006

Me parece um problema de controle transacional, talvez associado a uma
oscilação de energia ou algo parecido.

Você comita suas transações regularmente?

Além disso, o Forced Writes está ligado para esse BD?

[]s
Cantu (Membro do TeamFB - FireBase)
http://www.warmboot.com.br
FireBase - http://www.FireBase.com.br

JUSM> Saudações!!
JUSM> Uma dúvida intrigante.
JUSM> Aconteceu o seguinte: dia 31/12 fizemos uma limpeza nos dados de nosso
JUSM> banco de dados p começarmos um ano novo. Como fazemos todos os anos.
JUSM> Feito a checagem dos dados pelos setores, demos início ao ano.
JUSM> No dia 02/01, trabalhamos normalmente. Ou seja, o pessoal cadastrava,
JUSM> conferia e estava lá. Porém, hoje (03/01) foi constatado q tudo q foi
JUSM> feito, depois do almoço do dia 02, não foi gravado no banco... Na hora,
JUSM> estava, mas depois de feito o backup, sumiu tudo. E nem no backup
JUSM> estava!!!
JUSM> O q imagino q aconteceu:
JUSM> Deu uma queda de energia. Ok, temos um nobreak que atende todas as 45
JUSM> estações, inclusive o servidor. Este nobreak passa por revisões
JUSM> periódicas todo ano. Talvez, nessa queda de energia alguma estação
JUSM> segurou os commits e o pessoal começou a trabalhar só com dados da
JUSM> memória.
JUSM> N sei se estou falando besteira, mas a impressão q tive é q foi isso q
JUSM> aconteceu...
JUSM> Alguém já passou por uma dessas?
JUSM> Desde já agradeço

JUSM> Niko

JUSM> FireBase-BR (www.firebase.com.br) - Hospedado em www.bavs.com.br
JUSM> Para editar sua configuração na lista, use o endereço
JUSM> http://mail.firebase.com.br/mailman/listinfo/lista_firebase.com.br
JUSM> Para consultar mensagens antigas: http://firebase.com.br/pesquisa