[firebase-br] Dados de meio período perdidos

Jorge Umberto Scatoin Marques niko em bruner.com.br
Ter Jan 3 11:11:25 -03 2006

Saudações!!
Uma dúvida intrigante.
Aconteceu o seguinte: dia 31/12 fizemos uma limpeza nos dados de nosso
banco de dados p começarmos um ano novo. Como fazemos todos os anos.
Feito a checagem dos dados pelos setores, demos início ao ano.
No dia 02/01, trabalhamos normalmente. Ou seja, o pessoal cadastrava,
conferia e estava lá. Porém, hoje (03/01) foi constatado q tudo q foi
feito, depois do almoço do dia 02, não foi gravado no banco... Na hora,
estava, mas depois de feito o backup, sumiu tudo. E nem no backup
estava!!!
O q imagino q aconteceu:
Deu uma queda de energia. Ok, temos um nobreak que atende todas as 45
estações, inclusive o servidor. Este nobreak passa por revisões
periódicas todo ano. Talvez, nessa queda de energia alguma estação
segurou os commits e o pessoal começou a trabalhar só com dados da
memória.
N sei se estou falando besteira, mas a impressão q tive é q foi isso q
aconteceu...
Alguém já passou por uma dessas?
Desde já agradeço

Niko