[firebase-br] FireBird X InterBase

Fortes Marcelo marcelosoftware em yahoo.com.br
Seg Jan 2 22:49:13 -03 2006

    Quando o IBManager é aberto ele faz uma chamada a uma linha no registro ou em algum arquivo INI dele, procurando pelo arquivo de menssagens do InterBase se vc desisntalou o InterBase ele levou consigo este arquivo então ele não acha. Procure desinstalar o IBMensseger e qualquer chamada ao arquivo de menssagens do InterBase do registro, procure menssões no registro de chaves do InterBase e apague, reinicie a máquina instale o IBManager de novo e tudo deve dar certo agora.

  Marcelo Fortes.

  Prezados;

Tive o seguinte problema: Estava usando o IB 6.5, quando resolvi desinstala-lo e instalar o FireBird 1.5.3. Utilizo o IBManager.

Executei os seguintes passos:

1) Desinstalei o IB 6.5

2) Instalei o FB 1.5.3 e qdo abro o IB Manager, informa que o "interbase.msg not found".

OBS Importante: Executei o MESMISSIMO procedimento em varias outras maquinas e funcionou PERFEITAMENTE!!!!

Alguem poderia me auxiliar?? estou quase formatando minha maquina!!!!

Abracos;

Alejandro Michelutti