[firebase-br] Erro no GBAK

Marcio Neves marcio_manhaes em uol.com.br
Seg Jan 2 18:05:28 -03 2006

Prezado John Kennedy

Grato uma vez mais. Fiz o que me disse, mas assim mesmo o problema continua
no gbak da linha de comando ! Após passar algumas opções do gfix, o Backup
do menu services do IBEXpert fez o bak, apontando uma mensagem sobre
"Arithmetich overflow"ou seja, algum problema com Varchar ou char que vou
verificar. Não creio que seja problema de porta, porque estou trabalhando
Local. Mas deixei lá no System32  o comando que me sugeriu. Abs. Márcio

----- Original Message -----
From: "John Kennedy" <johnbh3 em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, January 02, 2006 11:55 AM
Subject: Re: [firebase-br] Erro no GBAK

O arquivo services no XP seria: C:\WINDOWS\system32\drivers\etc\services

O arquivo services no Windows98 seria C:\WINDOWS\services

Edite este arquivo e coloque: "gds_db 3050/tcp" da ultima linha do arquivo.

Obs.: Sugeri "gds_db 3050/tcp" pré supondo que a porta liberada seria
3050. Esta seria a porta podão.

Creio que não disse, nada que você não tenha conhecimento.

No erro que você reportou uma linha Trata o seguinte "ERROR :
gds_$receive failed" .

Nunca vi este erro antes, esta e apenas uma sugestão, espero que ajude.