[firebase-br] Erro ao deletar qualquer registro

Romulo Oliveira romulocpd em yahoo.com.br
Seg Jan 2 08:25:32 -03 2006

E ae, bom dia.

Bom, uma vez eu percebi uma coisa meio esquisita no FB mas é o caso de
se acostumar.  Digamos uma tabela que ela tem relacionamento com ela
mesma, no meu caso a tabela FORNECEDOR tem um campo
FOR_RESPONSAVELFINANCEIRO que se relaciona a fornecedor.  É o caso de
uma empresa com filiais, dai vc diz quem é a matriz.

Tentei um dia fazer um DELETE FROM FORNECEDOR e o FB não deixou!
Percebi que eu tinha q fazer em 2 etapas:

UPDATE FORNECEDOR SET FOR_RESPONSAVELFINANCEIRO = NULL;
DELETE FROM FORNECEDOR;

aí sim ele passou!

Ve se pode ser algo assim... seta ID_TAB pra null.

Vlw!