[firebase-br] Apostrofe para gerar String dentro de SP.

Wagner J.Rocha rocha em rcequipe.com.br
Sáb Fev 25 12:39:18 -03 2006

Tenho a necessidade em criar uma string em tempo de execução que será
criada e utilizada dentro de Store Procedure, minha dificuldade esta no
fato de precisar utilizar o apostrofe para criar um expressão.
Vamos ao exemplo:
Uma procedure onde receba os parametros:
Tabela, NomeDoCampo e ValorDePesquisa.

Tabela = CLIENTE
NomeDoCampo = NOME
ValorDePesquisa = JOSE

a linha para a montagem da string seria.
cSql = 'SELECT FIRST 1' || NomeDoCampo || 'FROM '|| TABELA || ' WHERE '

neste caso teremos o seguinte valor em cSql
SELECT FIRST 1 NOME FROM CLIENTE WHERE NOME <= JOSE

o que irá dar erro quando da execução do comando:
execute statement :csql into :o_registro;

preciso na montagem da cSql colocar o apostrofe para ter 'WHERE NOME <=
JOSE'

Este é meramente um exemplo para ilustrar minha necessidade, mas será
aplicado de outra forma.

Grato.