[firebase-br] OFF Res: Futuro do Firebird

Valmir Cardoso valmircardoso em itj.viacabocom.com.br
Sáb Fev 25 08:56:38 -03 2006

Graça e Paz a Todos!

Embora o Oracle 10g ou SQLServer, sejam hoje freeware,
porém como vamos confiar na continuidade destas ferramentas?

Estive olhando um resumo do potencial do Oracle 10g, neste
link
http://72.14.207.104/search?q=cache:TmCR-57-V6YJ:info.abril.com.br/download/4346.shtml+%22oracle+10g%22&hl=pt-BR&gl=br&ct=clnk&cd=2&lr=lang_pt
chega a mexer com nosso brio. Mas e daí? Não seria isto
mais um golpe de marketing da Oracle, como fez a Borland
com o Interbase? Claro, mas esta última tinha aberto o código
fonte, e assim quando foi efetuar a segunda parte da jogada,
que era fechar e cobrar, o FireBird já havia nascido. Porém
a Oracle não abriu os fontes, abriu?

Sei não viu...

Valmir