Re: [firebase-br] Entrada na Lista e 1º Duvida Pesquisa Enorme SQL

Mario H brujeria em task.com.br
Sex Fev 24 10:38:46 -03 2006

Kleber,
um nosso outro amigo da lista cometeu o mesmo erro, ele não percebeu que eu
disse E/OU. Dai usando o LIKE om '%OLA%COMPANHEIRO%' ele achará todos os
registros que tenha OLA e COMPANHEIRO, e nao OLA OU COMPANHEIRO. Sacou?
Fiz questão de testar aqui novamente, mas parece q infelizmente é isso
mesmo. Ainda não achei um método para encurtar a sql, e fica tranquilo q eu
testei com case sensitive sim =)
Obrigado assim mesmo
Mario

----- Original Message -----
From: "Kléber Caneva" <kdcc em terra.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, February 24, 2006 9:40 AM
Subject: Re: [firebase-br] Entrada na Lista e 1º Duvida Pesquisa Enorme SQL

Você deve estar engando...

Eu uso isso contantemente para pesquisas e o unico impecilio é que se vc
mandar pesquisar as plavras fora de ordem ele não acha... Ex:
'%COMPANHEIRO%OLA%'

OBS: Não esqueca que a pesquisa no Like é CaseSentivive.. por isso ou vc
pesquisa como está no Banco ou Tranforma o Campo e e a pesquisa em
maiusculas.

[]´s

Kléber Caneva