[firebase-br] RES: Uso da Ibquery

Fábio fabiomachado em microshell.com.br
Sex Fev 24 10:00:07 -03 2006

Valeu ai pela dica, eu coloquei a updatesql e fui ao editor e la encontrei
as opções Modify, insert, delete, refresh. Como é esses comandos em sql?
Pode ser algo do tipo EDIT, APPEND, INSERT? Bom eu coloquei isso la no
editor e não deu mais o erro, só um detalhe quando eu dei o comando delete,
realmente ele apagou o item mas só da seleção atual, quando eu mando filtrar
novamente ele retorna o código usado foi esse:

    bancos.IBQ_pagar.Delete;
    bancos.IBQ_pagar.Refresh;
    bancos.IBQ_pagar.Transaction.CommitRetaining;

E la no editor ficou assim:

delete from PAGAR
where
  COD_PAGAR = :OLD_COD_PAGAR and
  ID_FORNECEDOR = :OLD_ID_FORNECEDOR and
  NOME_FORNECEDOR = :OLD_NOME_FORNECEDOR and
  DATA_EMI = :OLD_DATA_EMI and
  DATA_VCT = :OLD_DATA_VCT and
  NUM_DOC = :OLD_NUM_DOC and
  SITUACAO = :OLD_SITUACAO and
  HISTORICO = :OLD_HISTORICO and
  HISTORICO1 = :OLD_HISTORICO1 and
  HISTORICO2 = :OLD_HISTORICO2 and
  VAL_CONTA = :OLD_VAL_CONTA and
  PORTADOR = :OLD_PORTADOR and
  DATA_BAIXA = :OLD_DATA_BAIXA and
  NUM_CHEQ = :OLD_NUM_CHEQ and
  BANCO = :OLD_BANCO and
  JUR_DIA = :OLD_JUR_DIA and
  JUR_ACUMULADO = :OLD_JUR_ACUMULADO and
  VAL_CJUROS = :OLD_VAL_CJUROS and
  DIAS_ATRAZO = :OLD_DIAS_ATRAZO and
  AGENCIA = :OLD_AGENCIA and
  CONTA = :OLD_CONTA and
  NUMERO_DOCUMENTO = :OLD_NUMERO_DOCUMENTO

Ou seja, apagou apenas virtualmente.