[firebase-br] Agrupar campo TimeStamp

Jeferson Oliveira jeferson em mvtec.com.br
Qui Fev 23 10:53:32 -03 2006

Reenvio abaixo mensagem que enviei 3 vezes mas não foi postada no tópico
original:

Kléber,

Já utilizei dessa forma em diversos bancos de dados.
No Firebird o que percebi em meus testes é que a conversão para DATE só
funciona adequadamente com o dialeto 3, pois no dialeto 1 o tipo DATE parece
ser tratado como TIMESTAMP.

Atenciosamente,

Jeferson Oliveira
Analista de Sistemas
MV Tecnologia Ltda - Belo Horizonte (matriz)

"schiavor" <schiavor em uol.com.br> escreveu na
mensagem news:IV57WL$644A09DCBF4728BC068289210E906EFC em uol.com.br...
Obrigado Kléber, mas o CAST no Group by não foi aceito, estou usando
Firebird 1.5.3

Tive de fazer assim:

select
  CAST(CAMPO as DATE),