[firebase-br] Erro de queda do FB

Leonardo Lima leonardo em softguild.com.br
Qui Fev 23 09:04:46 -03 2006

Prezados colegas:

Bom Dia.

Estou com um problema constante de queda do FB.
A rede tem umas 10 máquinas.
o Log do FB Diz:

INET/inet_error: read errno = 104

smbserver (Client)      Wed Feb 15 17:09:48 2006
        /opt/firebird/bin/fbguard: bin/fbserver terminated abnormally (-1)

No Site da Firebase tem algo que diz que este erro significa

Geralmente erros de socket perdido. Alguém pode ter derrubado uma aplicação, tirado o cabo da rede, placas de rede ou cabos com defeito. Pode também significar que sua aplicação está tentando conectar um banco de dados que não está em um sistema de arquivos controlado pelo servidor - o Firebird não foi projetado para acessar diskspaces que pertecem a outros hosts.

Já até tentei trocar o servidor de Linux para Windows mais o erro continua.

Sendo assim eu pergunto.

Como eu posso fazer para testar os cabos e as placas de rede e saber se o problema é neles?

Agradeço.