[firebase-br] Banco de Dados um pouco lento

marcelo - teflamar marcelo em teflamar.com.br
Qua Fev 22 10:53:02 -03 2006

uso ibx, que deu o melhor resultado nos meus sistemas,
mesmo com commitretaining sem problemas,
claro que sempre trago o mínimo de registros possíveis,
mas essa regra se aplica a todos os componentes de
acesso.
depende muito também do servidor, qual s.o., capacidade.
tenho clientes com mais de 5 milhoes de registros, 30 usuários
simultâneos, e, com ótima performance do banco.
o servidor dele é um p4 2.4ghz asus, 512 ram, disco scsi,
e s.o. linux conectiva 9.

----- Original Message -----
From: "Dominio Informatica" <dominioinf em brturbo.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, February 22, 2006 9:06 AM
Subject: [firebase-br] Banco de Dados um pouco lento

Bom dia...

Comecei a desenvolver em Firebird a pouco tempo e as expectativas são
boas...

Só estou tendo um pequeno problema, queria ver se alguem pode me ajudar.

Tenho percebido que com o tempo o sistema vai ficando lento em algumas
aplicações.
As vezes ele fica "pensando" ao dar um Concluir por exemplo....
Tanto em maquinas rapidas, piora em maquinas mais lentas como AMD K6 2 500
MHZ
Penso que não estou programando da forma mais adequada.
Programo em IBX usando sempre o IBQuery.
Uso para Comitt o ComittRetaining.

Se alguem puder me dar uma ajuda.
Agradecido
Rodrigo