[firebase-br] Banco de Dados um pouco lento

Dominio Informatica dominioinf em brturbo.com.br
Qua Fev 22 09:06:52 -03 2006

Bom dia...

Comecei a desenvolver em Firebird a pouco tempo e as expectativas são
boas...

Só estou tendo um pequeno problema, queria ver se alguem pode me ajudar.

Tenho percebido que com o tempo o sistema vai ficando lento em algumas
aplicações.
As vezes ele fica "pensando" ao dar um Concluir por exemplo....
Tanto em maquinas rapidas, piora em maquinas mais lentas como AMD K6 2 500
MHZ
Penso que não estou programando da forma mais adequada.
Programo em IBX usando sempre o IBQuery.
Uso para Comitt o ComittRetaining.

Se alguem puder me dar uma ajuda.
Agradecido
Rodrigo