[firebase-br] OFF-TOPIC: Delphi x Firebird obsoletos???

Doug Masters doug_bycomputer em yahoo.com.br
Qua Fev 22 07:51:26 -03 2006

Apenas para adicionar um pouco pois de repente você ainda não viu nada sobre
isso mas a REceita Federal e diversos orgão do governo usam ou Firebird ou
Interbase em softwares como SEFIP e importo de renda, além de vários
softwares para a área de educação, aconselho você a pegar informações sobre
empresas que usam firebird no proprio site do FB, quanto ao Delphi como algo
obsoleto pode ter uma Versão 2006? Essa empresa trabalha com Visual Basic
não é? Eu já tive empasses assim e consegui passar bem mesmo com sistemas
pequenos e sem ser programador (Trabalho mais com suporte), Foi como o
Robson falou, concorrência é um problema, mas ao contrário dele você tem um
ótimo produto nas mãos, inclusive se você desenvolve em delphi há até a
possibilidade hoje de você instalar um Wine no Linux e rodar seus sistemas
numa boa a DBFreeMagazine no 8 explica como fazer isso, inclusive tenho dois
sistemas rodando assim, boa sorte cara, espero que você consiga assim como
consegui diversas vezes. Só mais uma observação: Os softwares da Receita
federal que normalmente não dão nenhum tipo de problema são desenvolvidos em
Delphi.

----- Original Message -----
From: "Robson Dantas" <rdaguiar em superig.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, February 22, 2006 2:47 AM
Subject: Re: [firebase-br] OFF-TOPIC: Delphi x Firebird obsoletos???

Quando for à mesa-redonda, leve um "38" junto, quanquer coisa, "tiro nas
pernas" dele. hua hua hua hua :lol:  brincadeira viu, como é OFF dá para
se divertir um pouco....

Isso é totalmente válido, já fiz várias vezes isso e já fizeram isso
comigo, isso se chama "CONCORRÊNCIA", sempre devemos estar preparados,
pois as pessoas querem entrar no ramo, e a batalha é dura e muitos são
perdedores, é a vida. A cada dia ficamos para trás se não nos
preocuparmos em aprender mais e mais, criar coisas novas, ouvir mais do
que falar, estudar e pesquisar na internet, nas bibliotecas, etc.... Se
você acha isso besteira, seu concorrente está fazendo esta besteira e
logo-logo vai notar se foi besteira dele ou sua em não fazer.....
Estamos a cada dia em tempos difíceis, muita gente abrindo seus novos
negócios e querem a qualquer custo permanecer no negócio e vai fazer de
tudo (legalmente ou não, dependedno de quem está fazendo) para "acabar
com você"....

Falowww

Luciano S Gularte escreveu:
> [...]
> parte deles um interesse por este cliente. Resumindo, a consultoria não
foi
> imparcial, foi totalmente tendenciosa, ou seja, tentaram vender o peixe
> deles. Após a apresentação do resultado de quase 20 dias de análise, o
> proprietário veio a mim. O pessoal da consultoria não teve como evitar de
> ressaltar os pontos positivos, porém fizeram alguns comentários
"estranhos".
> Dentre eles o que mais me deixou intrigado é que foi dito que a estrutura
> baseada em servidores linux com Firebird e o sistema desenvolvido em
Delphi