[firebase-br] Ultimo Registro gravado

Fabio clicklist em gmail.com
Ter Fev 21 22:21:23 -03 2006

Eu entendi o que você quer, Magno... no SQL Server que tem campos
autoincremento (identity) é moleza...

SELECT @@IDENTITY
ou
SELECT IDENT_CURRENT('NomeTabela')
ou
SELECT SCOPE_IDENTITY()

...dependendo da necessidade. Mas no firebird acho que você deve precisar
fazer algum tipo de malabarismo com triggers ou UDFs

Se você descobrir uma solução não tão bisonha como "select max", me avisa
que também quero saber...

[]'s
Fabio