[firebase-br] RES: OFF-TOPIC: Delphi x Firebird obsoletos???

BlueDrako bluedrako_br em yahoo.com.br
Ter Fev 21 13:32:28 -03 2006

Caro Luciano, boa tarde...

Muitos colegas da lista já deram ótimas opiniões, e o link que o Cantú
indicou, é muito esclarecedor. Só uma colocação para vc compreender seus
concorrentes, que eu acho vc deve fazer para poder ganhar esta parada. Há
uma forte tendência nas consultorias de TI que a "onda" e o "futuro" são as
tecnologias baseadas em WebServices, Internet, computação móvel, e por aí
afora. Polarizam isso em duas vertentes que segundo os "grandes" e mais
"conceituados" consultores e profissionais de TI são Java e DotNet.

Bom aí já mostra o desconhecimento deles sobre o Delphi que permite
desenvolvimento para DotNet, inclusive parece-me que tem um conversor de
sistemas em VCL para o DotNet (a biblioteca tem um nome específico que não
me lembro). Nunca utilizei o Delphi para isso, em DotNet prefiro o C#, mas o
Delphi permite então o desenvolvimento de sistemas utilizando as chamadas
tecnologias de "ponta". Novamente isso mostra o desconhecimento deles da
ferramenta, o que é bom para vc.

Polemicas entre Java e DotNet vão sempre existir, são duas soluções
concorrentes e proprietárias, se tentarem jogar para isso, não entre, é com
discutir sexo dos anjos.

Como já te aconselharam, procure maiores informações deles, mas como suporte
e prevenção, verifica todas as potencialidades do Delphi nestas novas
tendências, eles vão tentar convencer o cliente que isso é o "futuro" e isso
é o que ele precisa. Só esteja preparado, principalmente informado e mostre
seu trabalho.

Boa sorte