[firebase-br] OFF-TOPIC: Delphi x Firebird obsoletos???

Douglas (Tagrasofware) douglas.ribeiro em tagrasoftware.com.br
Ter Fev 21 15:35:40 -03 2006

Caros colegas,

Fiquei "ESTASIADO" com a colocação de nosso colega Luciano. Se é obsoleto
utilizar o FB/IB me respondam estas questões:

1) Porque a CEF está passando tudo para IB6 ?
2) Porque grandes empresas como a TAM, SEBRAE, etc..., isto somente no
Brasil, utilizam o FB/IB ?
3) Porque o FB é considerado hoje o melhor banco de dados, perdendo por
pouco, para o Oracle ?
4) E principalmente, porque a IBM, Oracle, MS, etc... estão liberando
versões free de seus PODEROSOS Banco de Dados ?

Está ai questões que esta consultoria poderia lhe responder !

Outro detalhes, que pra mim é extremamente importante: O Delphi já está na
versão 2006, ou seja, não foi descontinuado ! E existem varios, senão
milhares de softwares desenvolvidos nesta linguagem, então não vejo nada de
DESATUALIZADO, ULTRAPASSADO !

O único ponto de vista que poderiamos criar alguma coisa, seria ao meu ver o
fato da Borland está vendendo a IDE, e o Kylix ter deixado de ser atualizado
! Mas, mesmo assim, via wine vc consegue roda-lo sem problemas no Linux, que
para uma empresa que pretende abrir 15 filias ainda este ano, não deixa de
ser um ponto importante (menos investimento em software !).

Outro detalhe importante: Treinamento, Curva de Aprendizado, Importação de
Dados, Custo de Manutenção Mensal (Qto eles vão cobrar?), Despesas diversar
(Deslocamento, Estadia, Alimentação,etc) e assim sucessivamente até a troca
total do sistema, que se está funcionando bem, por que mudar ?????

Abraços,

Douglas Ribeiro
Tagra Software