[firebase-br] OFF-TOPIC: Delphi x Firebird obsoletos???

Caio Oliveira news em caiosistemas.com.br
Ter Fev 21 12:10:20 -03 2006

Olá Luciano,

Acho que nessa mesa redonda vc. já saiu ganhando!. Essa conversa é
típica  de vendedores de "soluções". São os "profissionais" que passam
fazendo barulho e quando vc. menos percebe já "desapareçeram".

Digamos que obsoleta é a forma como iniciaram a conversa; tentando
desmoralizar o seu projeto de forma mentirosa "de forma políticamente
incorreta e totalmente desleal" como disse nosso colega Marco Aurélio.

Eu já passei por experiência semelhante à sua e lhe garanto que se vc.
continuar trabalhando focado nas reais necessidades do seu cliente, vão
ter que trabalhar muito para te tomar o lugar. Nesse casos muito se
houve e pouco se vê!.

Mais importante!, não se preocupe com as críticas, procure tirar
proveito delas!.

MOSTRE O SEU PRODUTO!; SE NÂO TIVER UM FALE MAL DO PRODUTO DO SEU
CONCORRENTE!; é assim que funcionam as consultorias "fajutas" que na
verdade vêm vender ao invés de fazer o trabalho que lhes é contratado;
se eles conseguem trocar o software ganham tempo e dinheiro!; quando o
cliente descobrir que não ajudou em nada!; já gastou o que podia e não
podia e aqueles "consultores" hoje devem estar vendendo outra coisa para
algum outro coitado.

Sabemos que 80% dos programadores no Brasil usam Delphi (porque não usam
outra liguagem se ela é ruim?) e o Firebird está apenas iniciando sua
jornada de sucesso!.

Eu costumo dizer que a melhor linguagem de programação é a que vc.
domina!. O Delphi está em constante desenvolvimente (hoje na verdade
chamado pela Borland de Borland Developer Studio) permite desenvolver
usando a linguagem top de linha (mais recente no mundo) que é da MS o C#
em permite desenvolver em vários "sabores": Desktop (Win 32/Asp .NET)e
WEB (Asp .NET, Webbroker, Intraweb, etc); de forma bastante integrada e
produtiva. Acredito que não exista nada mais moderno que .Net, por
exemplo, no mercado! :).

abraços!

Sds, Caio Oliveira