[firebase-br] OFF-TOPIC: Delphi x Firebird obsoletos???

samuel ferreira samuel.peres.ferreira em gmail.com
Ter Fev 21 11:40:35 -03 2006

bom, falta de etica existe em qq lugar (pelo q vc falou da consultoria).
primeiro: eles tinham q mostrar servico
segundo: eles tem q vender o produto deles

a melhor tecnologia q existe (na minha opiniao), e aquela q atende o
cliente. tinha um sistema de folha de pagamento (desde 1990) em cobol. foi a
maior briga pra passar pra delphi, pois meu cliente alegava q nao queria q
mudasse, afinal atendia 100% e ele nao via pq migrar. ja vi grandes sistemas
em oracle, com toda a "tecnologia" existente, com cases, servidores
replicantes, etc, e simplesmente nao funcionar. ja q a coisa ta nesse nivel,
veja a proposta da consultoria (banco, linguagem, equipamento necessario,
custo de implantacao) e explique para o seu cliente os pontos positivos e
negativos em relacao ao seu.

tem um ditado q diz o seguinte, se vc esta em Roma, aja como um romano. se o
teu concorrente ta te passando a perna, lembre q a sustentacao dele esta
somente na outra perna.

samuel