[firebase-br] OFF-TOPIC: Delphi x Firebird obsoletos???

Romulo Oliveira romulocpd em yahoo.com.br
Ter Fev 21 11:34:51 -03 2006

Exatamente.  Aqui na empresa estou desenvolvendo o ERP com outras 3 pessoas
em VB com SQL Server.  Ainda existe na empresa um sistema em Cobol que é
atualizado até hoje e atende a empresa.  Eu tenho um amigo no Rio de Janeiro
que o cara fica mais rico a cada mes vendendo Cobol nas empresas.  A questao
de tecnologia, de zier q VB é melhor ou pior q Delphi ou pior ou melhor q
java ou .net é besteira.  O negócio é atender o cliente.

Se vc está em Delphi está com uma linguagem muito poderosa de extrema
qualidade.  E nesta excelente linguagem vc conta com os melhores
componentes, as melhorese feramentas, para conectar-se ao FireBirdSQL que é
um banco de dados excelente bom boa performance e muito seguro.

Acho que vc deve jogar limpo e dizer a verdade e expor todo seu conhecimento
a favor do Delphi e fireBird.

Os caras podem atacar dizendo q usam .Net ou Java com webservice tal..
grandes coisa. o Dephi cria e acessa webservice tb, e tem q ver ate q ponto
eles sao necessarios (pois nao ha padrao de finido e webservice criado em
java nao le .net e vice-versa.. cheio de disputas).

"Marco Aurélio Tomaz"
<marcoaureliotomaz em gmail.com> escreveu na
mensagem news:3bb314db0602210625u6f84bf49n em mail.gmail.com...
Luciano, não sou o melhor cara a lhe dar opniões técnicas, mas se você vai
para uma mesa redonda, vc deveria conhecer o seu concorrente...eles irão
somente lhe acusar , você veio aqui pedir argumentos, estámais que
certo...mas esteja preparada preparado para atacar...
que banco eles usam ?
que linguagem ?
o suporte é local ?
clientes que eles atendem são concorrentes do seu ?
O choque que a mudança poderá gerar nos funcionários,  já que o sistema
atende, pq mudar ? Só por causa de "tecnologia", quantos sistemas DOS, ainda
vivem pelo simples fato de que atendem as necessidades.

Lembre-se, a concorrência já se mostrou desleal, não haja logo no iníco da
mesma forma, mas esteja preprado para o pior...

Boa sorte.

Em 21/02/06, Luciano S Gularte
<lsgulart em terra.com.br> escreveu:

>    Bom dia amigos ...
>    Por favor, leiam o texto abaixo, pois a opinião de vcs é muito valiosa
> pra mim...
>
>    A um bom tempo trabalho com sistemas de automação comercial para um
> ramo
> específico do comércio, sempre usando delphi. Interbase e firebird uso a
> uns
> 4/5 anos. Um dos meus clientes pretende expandir a rede, e com isso
> contratou uma consultoria para avaliar a estrutura física da informática
> (cabeamento, redes, equipamentos, etc), bem como a funcionalidade do
> [...]

Marco Aurélio Tomaz
Desenvolvedor de Sistemas