[firebase-br] LOCK com IBX

Cristiano Rebonatto crebonatto em upf.br
Seg Fev 20 09:04:10 -03 2006

Utilizando o IBX, vc pode fazer uma rotina com o componente TIBDataBase.
A rotina seria parecida com essa :

For i:=0 to Database.TransactionCount-1 do
    if Database.TransactionCount[i].InTransaction then
          TransacaoAtiva
   else
         inativa

Agradeço a dica do Cantu, mas não poderei utilizá-lo, uma vez que o
problema acontecia na utilização do sistema, então não posso finalizar
as transações pq estaria fechando os DataSets, mesmo os de consulta.
Onde eu poderia encontrar informações sobre o garbage colection. ?
Gostaria de saber tb, dos colegas da lista que utilizam o IBX, como eles
tratam isso.
Estou pensando em substituir o IBX por IBO

 Cristiano Rebonatto
 Setor de Análise e Desenvolvimento
 Divisão de Tecnologia da Informação
 Universidade de Passo Fundo