[firebase-br] Firebird em aplicação "web-based" com alguns milhares de acessos simultâneos.

Alessandro Fernandes alessandro em stargateway.com.br
Seg Fev 20 08:23:17 -03 2006

Estou iniciando um projeto de uma aplicação "web-based" que em seu auge,
pelas nossas estimativas, deverá contar com alguns milhares de acessos
simultâneos para consulta e atualização do banco de dados. Todo o acesso
será feito via browser sendo a aplicação em ASP.NET. O banco de dados estará
localizado em um web host. O banco de dados terá uma estrutura simples
(poucas tabelas, uma dezena delas) porém com grande quantidade de dados.   O
caso é que estou sofrendo certa pressão para usar o SQL-Server no lugar do
Firebird.  Como gostaria de usar o Firebird estou, pra desencargo de
consciência, consultando os colegas:

1) Alguma chance do Firebird oferecer problemas de performance e ou
integridade dos dados?

2) Algum dos colegas tem casos de sucesso com aplicações semelhantes, ou
conhece algum caso?

De pronto, obrigado pelas eventuais respostas.

Alessandro Fernandes