[firebase-br] O FB ta me irritando profundamente

Romulo Oliveira romulocpd em yahoo.com.br
Sex Fev 17 10:52:59 -03 2006

Olá amigos,

Estou tentando fazer um esquema no meu sistema onde ele vai recriar a
estrutura toda do zero e importar da base antiga para uma atualização no meu
sistema.

Pois bem, a algumas semans eu postei aqui que dentro de uma transação eu ia
fazendo os CREATE TABLE e num determinado ponto ele dizia

OBJECT estado IN USE.   Fui instruido por um TeamFB para eu reconectar a
base a cada comando.  Claro q nao é a melhor solução mas até que funcinou.

Ontem comecei a criar a tabela, views e storeds para meu modulo de NOTA
FISCAL DE ENTRADA e CONTAS A PAGAR.  Agora quando eu ia criando a tabela de
contas a pagar ele dizia que o indice RDB$INDEX5 já existia.  Poxa, estava
criando tudo do zero.

Fui tentar no IBExpert.  Tentei reconectar, e até reiniciar o FB.   O fdp
ainda dava o erro.  Vejam que estas tabelas eram novas.

Hoje de manhã fui dar uma tentadinha.  Voalá! Funcionou de primeira.

Será que alguem poderia me explicar?.. po.. essas paradas tao me matando. É
uma pena pois o FB é ume xcelente banco, o melhor q ja trabalei (MySQL e
PostGreSQL.  SQL Server nao conta).

Abraços!

Romulo