[firebase-br] Ajuda.... Firebird.MSG

Alisson arsuart em uol.com.br
Qua Fev 15 11:44:09 -03 2006

Eae Pessoal...

Bom.. li em varios locais e ate aqui mesmo.. os problemas que aconteceriam
se traduzissemos essas mensagens do FB/IB.MSG...

realmente nao eh minha intençao fazer a traduçao deste arquivo.. pq contem
mensagem pacas...
minha ideia eh diferente...
gostaria de saber como eu poderia descolar o DEC - Aquele Codigo que
representa a mensagem no FB/IB.MSG...

pq ai eu poderia tratar meus erros.. da forma q eu quiser.. por exemplo...
poderia criar uma tabela de mensagens.. onde eu faço um select buscando por
este CODE.. e assim eu teria a traduçao da forma q eu quisesse..!!!
sem alterar o arquivo MSG.!!..

jah tentei localizar todas as formas possiveis pra descolar esse DEC.. ou
CODE ERROR... mas nao achei como..!!
alguem saberia como fazer isso...???

Tipo..

If SQL_ERROR Then